5 dicas preciosas para planejar sua próxima viagem para o sul

5 dicas preciosas para planejar sua próxima viagem para o sul

Semíramis Moreira – Redação Hurb

O sul do Brasil é rico em belezas naturais e um excelente lugar para viajar na baixa temporada. Tem lugares belíssimos, com praias, matas, montanhas e cachoeiras, além de pontos tradicionais com muita cultura imigrante e muitas atrações a nível internacional.

Viajar para o sul pode representar uma das melhores viagens que você fará e o Hurb traz dicas importantes para você planejar sua próxima viagem para o sul com tranquilidade.

Planejamento de médio prazo

Toda boa viagem nacional começa com um planejamento de médio prazo: nesse médio prazo você fará a pesquisa pelo destino desejado, quais as peculiaridades do lugar, se é melhor conhecer o lugar na baixa ou na alta temporada e quais os benefícios que essa viagem poderá trazer, além do capital disponível para realizar a viagem. Aferindo tudo isso, chega a hora de pesquisar os preços de pacotes de viagens, passagens aéreas e hotéis. Você precisa saber também se há valores com desconto para viagens com a família e se há hotéis que aceitam animais de estimação.

Comprando passagens aéreas com antecedência

Decidido o lugar, a quantia que precisará dispensar, está na hora de comprar suas passagens aéreas. Lembrando que estas costumam ser mais caras se compradas em cima da hora ou na alta temporada, por isso, procure comprar suas passagens aéreas com pelo menos três meses de antecedência. Certifique-se dos valores, se há taxas adicionais e o valor do despacho das bagagens –  tudo isso pode representar um aumento real de quase 50% a mais na hora de embarcar, portanto, todo cuidado é pouco.

Hospedagens de maior relação custo-benefício

A gente quer chegar num hotel e se sentir em casa! Dependendo da situação, como numa viagem de lua de mel por exemplo, até ter direito a uns luxinhos básicos. Por essa razão, procure pesquisar o que cada hotel oferece considerando o tipo de viagem que você fará. Considere também a localidade se está perto do centro da cidade que pretende visitar ou mais afastado, se você vai ficar mais tempo no hotel ou no destino escolhido, se há entretenimentos para dias chuvosos (uma situação para ser considerada sobretudo numa viagem com crianças). Depois das passagens aéreas esse é o segundo item mais importante de uma viagem, assim reserve com antecedência!   

Alugar um carro ou optar pelo transporte público

Outro ponto importante é averiguar se o melhor é alugar um carro ou optar pelo transporte público. A região sul é famosa por ter um transporte público confiável e disponível. No entanto, se você é uma pessoa aventureira que goste de conhecer as cidades próximas, o aluguel de um carro costuma compensar muito, até para você fazer uma viagem devagar, sem estar preso aos horários dos ônibus ou de excursões, por exemplo.

Escolhendo as melhores atividades de cada lugar

Sim, esse é um ponto importante. Você deve procurar saber de todas as atividades, pesquisar bastante para não se surpreender negativamente caso alguma coisa não esteja de acordo com o que você gosta. Outro ponto a ser considerado é a compra de ingressos com antecedência e mesmo saber os dias em que as atrações estarão disponíveis.

Lembrando que se essa for a primeira vez que você está viajando, convém adquirir um pacote para uma experiência de viagem sem sustos. Viajar pelo Sul é muito legal, mas você se sentirá mais seguro se concentrar as passagens aéreas, a hospedagem, bem como alguns passeios num único pacote. 

O Hurb valoriza o que é importante: você. Conheça nossas promoções e viva mais histórias.


Este artigo é um guest post da Semíramis Moreira, da Redação Hurb

Deixe uma resposta

Fechar Menu