Atenção às falsas promessas de Black Friday

Atenção às falsas promessas de Black Friday

Semíramis Moreira – Redação Hurb

A internet é uma caixinha de surpresas… boas e algumas vezes ruins. E com a chegada da Black Friday a tendência é um considerável aumento de fraudes na internet.

Para você não ser mais uma vítima desse tipo de crime virtual, fique atento à algumas dicas que certamente serão muito úteis na hora de adquirir seu pacote de viagem ou qualquer outro produto pela internet.

Expectativa

A expectativa natural do consumidor receber seu produto ou utilizar o produto contratado, confirmando um bom negócio realizado – preço baixo e alta qualidade é o que esperamos! 

Realidade

Entretanto, o que muitas vezes presenciamos é a dubiedade de informações, a pouca ou nenhuma transparência das informações e as famosas pegadinhas (um determinado valor anunciado e o aumento considerável quando efetivamente é fechado o negócio).

Solução

Antes de fechar efetivamente o negócio, verifique primeiro a idoneidade da empresa; a veracidade de informações que ela passa nos órgãos de proteção ao consumidor. Cada informação deverá ser devidamente checada e a partir disso verificar se esse desconto Black Friday é real e não uma maquiagem do valor real.

O que fazer caso tenha sido lesado na Black Friday

Caso você tenha sido prejudicado por alguma empresa, você tem o direito de desistir da compra dentro do prazo de até sete dias contados do recebimento do produto ou da assinatura do serviço. A loja tem o dever de devolver o valor pago integralmente.

Também é importante recorrer aos órgãos de proteção ao consumidor como site Reclame Aqui, para tentar um contato com o setor responsável da empresa ou mesmo o Procon de sua cidadepara resolver a questão judicialmente.

Além disso, pelo Código de Defesa do Consumidor e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico possuem poderes de regulação e punição. A CBC pode inclusive reprovar a conduta das empresas que aderiram ao código, penalizando administrativa e judicialmente, inclusive indenizando a câmara e excluindo a empresa infratora do “Selo do Black Friday Legal” e a proibição de seu uso por dois anos.

Black Friday de Verdade no Hurb!

O Hurb tem o compromisso da Black Friday de verdade em todos os seus canais, por essa razão lançou a campanha da Black Friday logo no início de novembro. Antes mesmo da data oficial da Black Friday, faça o cadastro no site do Hurb, encontre sua viagem perfeita e 29 de novembro você já vai direto no destino desejado e tem mais chances de comprar.

O Hurb valoriza o que é mais importante: Você! Encontre muitas formas de comprar na Campanha de Black Friday e veja como viajar é possível! Assista o vídeo de divulgação da Black Friday 2019 https://www.youtube.com/watch?v=yuKFOOOlY-A&t=5s


O artigo é um guest post da Redação do Hurb.

Semíramis Moreira – Redação Hurb (semiramis.moreira@hurb.com)

Deixe uma resposta

Fechar Menu