COVID-19: Como conciliar suas vendas mantém sua empresa viva?

COVID-19: Como conciliar suas vendas mantém sua empresa viva?

Em um estudo feito recentemente pela Nielsen, foi identificado um crescimento no mercado de e-commerce devido ao impacto do COVID-19 no Brasil. Assim o mercado se viu na necessidade de iniciar ou fortalecer suas operações através de vendas online. Com isso surge o questionamento: como conciliar os recursos de uma loja física e uma loja virtual?

O gerenciamento de recursos nos casos em que se tem lojas físicas e virtuais é vital para o sucesso do negócio. Para se manter competitivo e principalmente manter baixos níveis de insatisfação, é preciso ter um sistema ERP muito bem integrado e automatizado para evitar falhas críticas.

O consumidor online é exigente e está a um clique de distância de outra loja.

Algumas divergências são comuns, porém qualquer erro pode resultar em avaliações negativas da loja. Além de reclamações em sites de avaliação, que são canais 100% presentes quando se trata de processo de compra online.

É crucial evitar esses erros, por isso a automatização do seu sistema de gestão e conciliar suas vendas é uma solução muito prática para esse problema.

Além da gestão de recursos e de produtos, é importante manter o monitoramento das transações financeiras das lojas. A conciliação financeira pode ser complexa devido a grande quantidade de interfaces utilizadas pelo lojista, e isso só a torna mais importante.

Saber o faturamento, taxas pagas e valores cobrados por prestadoras de serviço permite a identificação de valores abusivos que podem estar afetando seu lucro.

A gestão clara e objetiva do seu negócio garante a saúde do suas operações durante esse período. Uma conciliação financeira bem-feita permite que você planeje estratégias objetivas e trace metas essenciais para que seu negócio cresça da melhor maneira possível.

Com o TrackCash, você tem a possibilidade de ter esse controle feito em uma única plataforma e de maneira automatizada. Conheça nossos planos, clique aqui e entre em contato conosco.


O artigo é um guest post da redação do TrackCash

Deixe uma resposta

Fechar Menu