Dicas de investimento pós pandemia por coronavírus
pink piggy bank, watercolor drawing

Dicas de investimento pós pandemia por coronavírus

Semíramis Moreira – redação Hurb

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus gerou uma considerável recessão no mercado financeiro, por conta do distanciamento social e, até mesmo, o lockdown, em diversos lugares do mundo.

O planejamento financeiro de longo prazo é essencial em qualquer época e ainda mais imprescindível em períodos de instabilidade econômica como esse que vivenciamos.

Seu dinheiro aplicado num investimento de médio e longo prazo impede que a pessoa pense em novas dívidas, perdendo o controle dos gastos. Esse dinheiro investido se torna uma reserva para quando o investidor precise desse capital com urgência ou para a realização de seus objetivos.

Claro que todo investimento tem sua parcela de risco por causa das oscilações do mercado econômico mundial, variáveis em função de transações financeiras, perspectivas e investimentos futuros.

Como a pandemia afeta as aplicações

A economia é composta pelas trocas comerciais, envolvem transações e operações financeiras, através da produção, comercialização e consumo de bens de consumo e serviços.

Por essa razão, quando os hábitos financeiros se modificam de alguma forma há uma interferência no funcionamento do mercado financeiro, tanto no âmbito político quanto no social.

Tais mudanças acarretam em aumento nos valores de produtos e refletem nas taxas de rendimento ou em operações de valorização e desvalorização de bens.

Opções de investimentos durante a quarentena

Aplicar o dinheiro nesse momento atual é uma boa alternativa para evitar desperdícios e dividas futuras – sejam as mais clássicas aplicações quanto as mais modernas, sempre vale lembrar que toda operação corre um risco e é importante que você saiba qual investimento é o melhor para você.

Administração do orçamento

O orçamento mensal planejado, organizado, com corte de gastos e otimização de renda são ações importantíssimas para que não haja desperdício de capital. Não é preciso ser grande economista para entender que dinheiro guardado é segurança, portanto, até uma caderneta de poupança poderá fazer a diferença quando a ordem do dia é economizar e parar de gastar dinheiro.

Ações

O mercado de ações leva em conta a variação do valor das empresas. Oscilante, é dependente da arrecadação que cada empresa tem, bem como a importância e a procura entre os consumidores, o que fortalece sua credibilidade. O investidor deverá ficar atento sobre quais empresas estão em ascensão para investir naquelas em que a popularidade vem crescendo.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é o mesmo que emprestar dinheiro para o governo. O resgate desse empréstimo se dá com a correção de taxas definidas anteriormente.

O procedimento é similar à quando pegamos um empréstimo do banco, sendo que nesse caso, o banco é o investidor, que recebe os valores corrigidos pelo governo.

Uma forma de investimento segura no momento em que o Estado precisa dar apoio para a população, por meio de recursos de pesquisa, equipamentos e medicamentos. O investimento se torna seguro, uma vez que o Estado tem mais solidez do que empresas privadas e grande parte das instituições financeiras, ou seja, menor risco e maior garantia de retorno.

Previdência Privada

A Previdência Privada tem uma equipe de especialistas financeiros para cuidar desse capital, investindo na aplicação mais rentável que estiver disponível, sem a preocupação do investidor.

Pacotes de viagem

A compra de pacotes de viagem com antecedência é um dos melhores investimentos à médio prazo. Seja através de cartão de crédito ou através do boleto parcelado você garante sua viagem de forma rápida e segura, pagando bem menos do que se deixasse para comprar um pacote na última hora. É um investimento seguro para seu descanso e bem-estar!

O Hurb tem a viagem perfeita para seu amor, confira os pacotes para o dia dos namorados e viva mais histórias.


O artigo é um guest post da redação do Hurb – Hotel Urbano

Deixe uma resposta

Fechar Menu