Lisboa – Tudo que você precisa saber para fazer uma viagem econômica

Lisboa – Tudo que você precisa saber para fazer uma viagem econômica

Semíramis Moreira – Redação Hurb

Lisboa é um roteiro da moda e tem muitas atrações a oferecer. Espaços verdes espalhados pela cidade, boa música, gastronomia de excelência e locais históricos preservados. Uma cidade repleta de potencial turístico e maravilhas naturais únicas, para quem almeja viver uma emoção diferente!

E para quem quer economizar nos passeios e conhecer uma Lisboa comum aos lisboetas, vale a pena investir numa viagem orgânica, com muitas pedaladas e caminhadas por suas ruas, becos e vielas em seus bairros históricos. Um retrato romântico, belle époque, de uma cidade europeia cosmopolita que não perdeu a característica provinciana.

Os hotéis de Lisboa são charmosos e para os mais variados gostos – dispõem de café da manhã e serviços como wifi e espaço social para reuniões, entre outras comodidades e áreas de lazer.

Gastronomia

Os cafés e restaurantes de Lisboa são elegantes, com um ar blasé muito comum na Europa como um todo. Há os que são bem populares e mais em conta e há outros que são mais sofisticados e, assim, um pouco mais caros, isso sem contar com as redes internacionais de cafés e restaurantes da moda que prometem comida boa, bonita e barata, de forma rápida e por valores moderados.

Entretanto, toda atenção é pouca, ainda mais quando se é um turista e seu objetivo é aproveitar a cultura do lugar e todas as suas peculiaridades. Às vezes você pode pagar 3 euros a mais por uma refeição típica do lugar e de maior qualidade do que um lanche nos costumeiros restaurantes fast foods, tão famosos em todo mundo.

Passear no cemitério

Apreciar a arte tumular pode parecer um pouco estranho… claro, mas chega a ser um convite à arte analisar todo o complexo arquitetônico do lugar e aprender mais sobre o lugar e seus habitantes ilustres através de um passeio guiado. As paredes do cemitério têm vistas para o Rio Tejo e você ainda pode contemplar a imagem do Cristo Rei do outro lado. Aprendemos muito mais sobre a história de um lugar se analisarmos através de seus antepassados. E isso, sem custo algum, é muito interessante!

Como chegar: Pegue o bonde 25E e 28E (bonde histórico) pegue esses bondes até a última parada na linha, Campo Ourique (Prazeres) – fica bem de frente para o cemitério.

Muralha Dom Dinis – uma joia escondida

Um pacote para Lisboa não está completo se você não incluir uma visita histórica na sua viagem. Algumas coisas mais interessantes da vida estão ocultas. E a Muralha D. Dinis não é diferente. Trata-se de um muro medieval de 800 anos estende-se por 30 metros abaixo do solo e foi descoberto durante uma grande remodelação da sede do Banco de Portugal. Há um museu exibindo uma série de artefatos que foram descobertos quando a parede foi descoberta. Isso de graça, para aqueles que amam o secreto.

Endereço: Sob a antiga Igreja de S. Julião

Horário de funcionamento: Ter-Dom 10h às 18h

Como chegar: Paragem de metro Baixa-Chiado.

Coisas do arco da velha na Feira da Ladra

Tradição secular dos mercados e feiras europeias, a feira da ladra é como um “mercado de pulgas”, um grande brechó a céu aberto. E onde tem coisas usadas, tem coisas bem baratinhas! A Feira da Ladra em Lisboa remonta à Idade Média: mediante uma licença na Prefeitura os moradores podem vender o que bem entenderem! São infinitas mostras de CDs, vinis, sapatos, roupas, aparelhos de som antigos, fitas K7s, etc…

Endereço: Campo de Santa Clara

Horário de funcionamento: Terça e Sábado, das 6h às 17h, se o tempo estiver bom.

Como chegar: Ônibus 712 ou 734 até a rodoviária de Campo de Santa Clara.

Somersby Out Jazz

O verão lisboeta tem um festival de Jazz O “Somersby Out Jazz” que vai de 5 de maio a 29 de setembro, todos os sábados e domingos à noite, a partir das 17h. O evento ocorre em espaços abertos e jardins em toda a cidade. Piqueniques com vinhos, cervejas e petiscos são bem-vindos, isso com muita boa música e uma vibe amigável! Alguns dos locais selecionados para as apresentações deste ano incluem o Parque Marechal Carmona, o Jardim Casa Historias e o Parque Tejo.

Conheça os bairros históricos

Conhecer os bairros históricos de Lisboa é uma interessante aula sobre a cultura e arquitetura portuguesa.  Nessas ruas há paisagens belas e pitorescas, ideais para fotos lindas, totalmente diferentes do comum. Alugue uma bike, vista seu melhor tênis e conheça cada cantinho especial que a cidade tem, alguns bairros são realmente apaixonantes como Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Chiado, Duarte Belo e Lapa.

Praias Lisboetas

Lisboa é a única capital da Europa com praias atlânticas. Alugue um carro e percorra costa a costa para conferir as diferentes praias. Ao sul de Lisboa, em Setúbal, tem a praia da Figueirinha, um lugar tranquilo, protegido, seguro com quiosques e apoio ao turista. Na cidade de Cascais, perto da costa do Estoril, a praia oceânica de Carcavelos é a preferida dos surfistas. A praia de São Pedro do Estoril, na estrada Estoril/Cascais; Cresmina no Parque Natural Sintra-Cascais, são ideais para os mais aventureiros. Já a das Maçãs, em Sintra é ideal para levar as crianças. São muitas e você se sentirá livre para aproveitar cada momento único.

E aí, vamos economizar para viajar?

Você já conhece o Hurb Cash? No Hurb há uma forma diferente de juntar dinheiro para pagar suas viagens – o Hurb Cash é um sistema pré-pago de viagens. Ganhe 5% de bônus a cada compra de créditos. Os créditos com o bônus serão disponibilizados na sua conta da Hurb imediatamente. São dois ou três toques na tela e você faz a compra sem dificuldades. Com ele você pode planejar e adicionar créditos na sua conta que nunca expiram e podem ser usados para suas viagens e experiências quando você quiser, independente do valor acumulado.  

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça nossos pacotes 2021, parcelados no boleto – Viajar é possível!

Este artigo é um guest post produzido por Semíramis Moreira, da Redação Hurb (semiramis.moreira@hurb.com)

Deixe uma resposta

Fechar Menu