Tony Robbins e os segredos do sucesso no mundo dos negócios

Tony Robbins e os segredos do sucesso no mundo dos negócios

Quem é o mais rico do mundo? A resposta é conhecida: Jeff Bezos, dono da Amazon. Com uma fortuna que não para de crescer e que já ultrapassa a casa dos 175 bilhões de dólares, o magnata chama atenção por onde passa e é inspiração de todos que desejam começar um negócio ou embarcar no mundo dos investimentos.

Por onde começar, para conseguir destaque no mundo profissional e se tornar uma grande referência? Essa costuma ser a pergunta. Não é fácil, de fato: é preciso ter uma boa ideia, capital para incentivá-la, muita inspiração e resiliência.

A cabeça, embora não seja o único elemento importante para quem deseja se tornar bem sucedido, também precisa estar em dia. Não se trata de abraçar o clichê, mas os fatos não mentem: quem desenvolve uma mentalidade voltada para o crescimento dos negócios tende a ir mais longe.

Tony Robbins que o diga. O coach e guru de negócios tem, em seu portfólio de atendimentos, um número imenso de clientes: entre os nomes célebres da lista, estão Lady Di, Bill Clinton, Anthony Hopkins e Arnold Schwarzenegger.

De acordo com ele, existem estratégias que podem ajudar na hora de crescer profissionalmente e dominar a sua área de atuação, prosperando financeiramente e fazendo boas escolhas. Se o assunto lhe é interessante, fique por aqui: abaixo, falaremos um pouco mais sobre a receita do sucesso cunhada por Robbins.

Tony Robbins: quem é?

Nascido Anthony Jay Robbins, é um autor, coach e palestrante que se especializou nas áreas de desenvolvimento humano e pessoal. Em sua longa trajetória, buscou formas de trabalhar o inconsciente de seus coachees, permitindo que se livrassem das amarras de outrora e das percepções equivocadas sobre si mesmos, sobre o outro, sobre o mercado de trabalho.

Na ativa há mais de trinta anos, o especialista é conhecido por lotar auditórios em seus seminários, que já foram feitos em dezenas de países, por ser um autor de livros renomado e por ter feito com que a Programação Neurolinguística, a famosa PNL, adquirisse mais notoriedade.

No que tange o sucesso financeiro, Robbins também é uma referência: dono de empresas, tem faturamento anual estimado em 5 bilhões de dólares. Embora não esteja no mesmo patamar de Jeff Bezos, que é de fato uma máquina de fazer dinheiro, Robbins é uma das 50 pessoas mais poderosas do mundo.

É possível conhecer melhor a sua biografia e percepção de vida através do documentário “Eu não sou seu guru”, que está disponível na Netflix. O material também traz insights sobre o cotidiano do especialista, sobre a sua preparação para estar no palco e sobre o seu processo de criação.

Os segredos do sucesso

Para Robbins, existem algumas regras que, quando seguidas, ajudam na obtenção do sucesso.

Persistir no erro, de acordo com ele, não faz com que a situação mude. É preciso mudar e, às vezes, pequenas mudanças podem engatilhar grandes transformações.

Muitas pessoas hesitam na hora de mudar de abordagem. No ramo dos investimentos, há quem prefira estar sempre à beira da piscina, sem colocar os pés na água. Em alguns casos, o melhor é simplesmente pular.

Para que se possa alcançar bons resultados, é preciso trabalhar a coragem e a motivação. Só existe motivação, por fim, quando há propósito. Assim, o primeiro passo é decidir aonde se quer chegar. Desta forma, o “como” aparece de forma muito mais simples.

Outras dicas interessantes para fazer sucesso no mundo dos negócios são:

Certeza e sucesso

O processo de se tornar uma referência é longo. Ninguém dorme e acorda um grande profissional.

O que isso significa? Que é preciso exercitar os seus conhecimentos e estar sempre faminto por novidades, ideias, percepções distinta. Investir na ousadia é característica dos fortes.

Ter um objetivo em mente ajuda a levantar da cama com motivação. Da mesma forma, executar tarefas que não são exatamente interessantes com o máximo de foco e atenção também traz resultados incríveis.

Lembre-se: por menos que você queira passar por determinada situação, ela é fundamental para que você alcance o seu objetivo final, que deve estar bem traçado e sempre, sempre na sua mente.

Para não esquecer de onde deseja chegar, anote os seus objetivos. Coloque-os em post-its, escreva no quadro branco sobre a mesa do seu escritório, envie-se mensagens de SMS. O que importa é estar em contato com algo maior e que faz sentido para você.

Contribuição ao mundo

Não se trata apenas de ganhar dinheiro, fama, receber homenagens: qualquer bom objetivo deve envolver algo maior, que traga benefícios para a sociedade como um todo.

Para Robbins, uma das chaves do sucesso no mundo dos negócios é entender que o coletivo merece atenção. Quanto mais nos dedicamos a fornecer benefícios a outrem, mais notoriedade e prosperidade surgem.

É nos momentos de decisão, diz ele, que o destino é traçado. Na dúvida, seja sempre ético, mas inteligente. E não vacile: deixar a decisão para depois é perder oportunidades que, em muitos casos, nunca retornam.


O artigo é um guest post da Red Ventures

Deixe uma resposta

Fechar Menu