A importância de uma landing page para captação de leads

A importância de uma landing page para captação de leads

Geralmente sabemos como funciona uma landing page, mas nos lembramos de revisá-las ou atualizá-las? Possivelmente, a ideia de criar ou atualizar uma landing page cai para o fim de nossa pilha virtual de “coisas a fazer”. 

Se você não estiver usando landing pages, é hora de adicionar a criação de uma (ou mais) à sua lista de atividades. Vamos mostrar no decorrer desse artigo, a importância de uma landing page na captação de leads. Vamos lá.

O que é uma landing page?

Se você se perguntar o que é landing page a principal ideia é alcançar o maior número de leads e gerar mais conversões e consequentemente mais lucros para sua empresa. 

Embora as conversões possam (e acontecem) na página inicial de um site de negócios, elas são muito mais fáceis do que usar uma landing page. Por que? Vamos imaginar a visita à página inicial de um novo site. 

Podemos ficar entusiasmados com todos os recursos que estão disponíveis lá, mas também podemos ficar sobrecarregados com a quantidade de conteúdo disponível e nos perguntar por onde devemos começar. Estamos vivendo na “Era da Informação” e podemos facilmente ser inundados com informações e ficar sem saber o que fazer com tantas informações. É aí que a landing page entra em jogo.

A ideia, como dono de uma empresa (ou dono de um site), é atingir nosso objetivo comercial, qualquer que seja esse objetivo. Geralmente, há algum tipo de elemento monetário em nosso (s) objetivo (s), mas mesmo se não houver (ou seja, aumentar uma lista de e-mail, exposição da marca, etc.), queremos “converter” o visitante do site em um visitante solitário a um participante no caminho geral para esse objetivo de negócios. Portanto, o que chamamos de “conversão”.

Em alguns casos, uma empresa pode ter um site que na verdade é apenas uma landing page, mas geralmente oferece links adicionais para mais informações e recursos, que é, em essência, uma página inicial de landing page.

O principal, na landing page, é mantê-la simples e, mais do que isso, mantê-la focada em seu objetivo geral de negócios, sem nenhuma distração adicional que impeça essa conversão.

A criatividade do marketing da landing page para atrair mais leads

Durante anos, os profissionais de marketing compreenderam a necessidade e as possibilidades que as landing pages têm a oferecer. Um artigo em uma revista conceituada forneceu estudos de caso e informações de profissionais de marketing sobre como usar as landing pages. Algumas dessas ideias ainda são relevantes. As ideias incluem a combinação de marketing de cartão-postal para atrair as pessoas para a landing page em vez de para a página inicial da empresa. Como parte desse marketing de cartão-postal, a própria landing page pode ser usada como gráfico no cartão-postal, criando esse apelo assim que o cliente em potencial abre sua caixa de correio.

Isso também pode ser feito com cartões de visita e distribuídos em feiras e conferências, economizando o custo de postagem que vem com o marketing do cartão-postal.

Outra ideia é incluir o marketing da landing page por meio do uso de códigos QR em pôsteres e cupons que são distribuídos em sua área local ou lojas locais que permitem que você ofereça seu material promocional impresso.

As oportunidades offline são realmente infinitas

Você pode desejar obter um domínio fácil de lembrar para sua landing page, de modo que se ajuste bem ao seu material impresso e seja fácil para no futuro o seu cliente lembrar. 

Isso não significa que você tem que sempre utilizar o mesmo design, pois você sempre pode alterar o design da página ou apontar para o domínio para outra página de, mudando suas campanhas conforme elas precisam ser alteradas.

Faça as contas

Felizmente, existem muitas ferramentas e plataformas que oferecem a criação de uma landing page de maneira mais rápida e fácil, e os provedores online tendem a ter análises integradas para que você não precise fazer as contas sozinho. 

A importância dessas análises é como você pode revisar a eficácia de sua página de destino e se ela está fornecendo as conversões que atendem aos seus objetivos de negócios.

Combine isso com o uso de indicadores chave de desempenho (KPIs), como metas trimestrais ou mensais que alimentam o (s) objetivo (s) geral (is) de negócios, e a análise torna-se uma visão real do sucesso de sua (s) campanha (s) de página de destino. Ele fornece uma visão do que é necessário para ter um sucesso ainda maior.

Embora você possa criar a landing page “manualmente” codificando-a em html, você também pode contratar alguém para criar a página de aterrissagem para você ou usar um serviço onde modelos de design estão disponíveis para colocar sua landing page em funcionamento imediatamente. 

A vantagem é que, frequentemente, essas análises e testes A / B são integrados ao sistema online. Se você fizer isso manualmente ou contratar alguém para criar a landing page para você, certifique-se de conectar o Google Analytics ou um sistema de análise semelhante para que você possa acompanhar os resultados. Fazendo isso, você pode descobrir qual landing page ou design de página de destino está fornecendo mais conversões para você. Você não quer depender apenas de quantas vendas (ou conversões) você está recebendo, porque sem a análise, você não consegue realmente saber se a suas vendas e captura de leads estão indo pro caminho certo.

Conclusão

Nós atualizamos nossa memória sobre por que é tão importante usar landing pages para o alcance e captura de leads em maiores proporções. Mais importante, entender o propósito da landing page, que é obter conversões. 

É útil (mais como um requisito) ter análises para medir o sucesso de suas landing pages para garantir que elas atendam aos seus KPIs e aos seus objetivos gerais de negócios.

Então, o que vem a seguir? Se você tiver uma página inicial, é um bom momento para revisar a eficácia dessa página inicial e considerar se ela precisa de uma atualização. 

Se você não tem uma landing page, é hora de criar uma. Lembre-se de que não precisa ser perfeito logo no início e você pode melhorar com o tempo. Você sempre pode aplicar o que aprendeu em seus próprios designs e empreendimentos futuros com os objetivos de sua página de destino e campanhas futuras.

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