Como planejar suas Férias de Julho sem apuros

Como planejar suas Férias de Julho sem apuros

Semíramis Moreira – redação Hurb

Um bom planejamento é essencial quando falamos em nos organizar para as férias de julho – as férias escolares é o momento ideal que muitos pais organizam suas viagens em família.

Entretanto, toda atenção é pouca para não se perder nas contas e comprometer todo o orçamento.

Se você ainda não tem a menor ideia por onde começar a gente organizou 7 dicas especiais para você economizar:

Transportes e hotéis

Procure pesquisar boas opções de transporte e hotéis nas viagens de curta duração para lugares próximos.  Com a aproximação do período de férias de julho, os preços aumentam consideravelmente. Todas as opções das agências de viagens devem ser consideradas – pesquise, compare, veja a relação custo/benefício de cada oferta e opte pelas que ofereçam mais vantagens para você.

Opiniões em sites e blogs

Também é muito importante pesquisar a opinião de quem já viajou anteriormente ao destino –  todos os lugares oferecem prós e contras e você se sentirá mais seguro se souber de informações privilegiadas, que possam trazer mais diversão e cultura na sua viagem em família. Para isso, os sites e blogs especializados em viagens podem oferecer boas referências, como o blog Go Hurb.

Nesses veículos, inclusive, você pode encontrar informações relevantes sobre roteiros detalhados, opções econômicas, ingressos para algumas atrações a até mesmo dicas de restaurantes, bares entre outras opções gastronômicas.

Sem filas e sem aperto!

Não deixe para adquirir ingressos para as atrações no destino. Sempre que possível, compre os tickets para os parques e diversas atrações com antecedência através dos sites de reserva do que se pretenda conhecer. Com isso, você poupa tempo, não sofre nas intermináveis filas e economiza dinheiro!

Passagens aéreas

Caso opte por cidades distantes de sua localidade, considere também pesquisar mais atentamente os valores das passagens aéreas, em diferentes companhias aéreas, em destinos alternativos e com poucas visitas nessa época do ano. Você sabia que viajar à noite ou de madrugada pode ser mais barato?

O mês de julho costuma ser alta temporada, encarecendo as passagens aéreas – por isso, acompanhe também o preço do dólar e pesquise os melhores meios de se chegar a localidade. De repente vale mais a pena viajar de ônibus noturnos, considere essa hipótese.

Comer, comer

Comer é sempre muito bom e provas as delícias de algum lugar é sempre uma novidade! Entretanto, para que sua viagem seja de fato econômica, opte por hotéis com café da manhã, mas almoce e jante em restaurantes que não sejam turísticos. Você também pode cozinhar ou comprar alimentos de rápido preparo no micro-ondas – para aquela fominha fora de hora vale tudo, até um saquinho de pipoca!

Para dias de pouca fome também vale pedir uma bela pizza, por que não? Afinal, vocês estão de férias!

Na dúvida, pergunte aos locais

Se uma boa pesquisa na internet é excelente para encontrar sugestões de restaurantes baratos e de qualidade, perguntar aos locais, habitantes da localidade para onde se pretende conhecer pode ser de grande valia.

Geralmente, os habitantes das cidades turísticas têm grande prazer em ajudar, indicando restaurantes locais para as refeições diárias e até mesmo dicas de passeios incríveis, fora do roteirão turístico comum.  

Dinheiro ou cartão, qual a melhor opção?

Nesse caso depende: se você pretende pagar a fatura do cartão integralmente no próximo vencimento após a viagem, pode ser um bom negócio centralizar seus gastos no cartão de crédito. Porém, esteja atento para os excessos para não comprometer o orçamento e acabar com dívidas ao final da diversão. Na dúvida, pague a maior parte das despesas no débito e apenas o excedente no crédito.  

O Hurb valoriza o que é importante: você. Conheça nossa promoção de aniversário e viva mais histórias.  


Este artigo é uma contribuição da Semíramis Moreira, da redação Hurb

Deixe uma resposta

Fechar Menu