Como conseguir uma renda extra na internet?

Como conseguir uma renda extra na internet?

As oscilações na economia resultam na perda de renda base de pessoas em diferentes realidades, exigindo duas alternativas: a diminuição dos padrões de vida e contar com métodos para conseguir renda extra

A internet é caracterizada pela velocidade na entrega de informações entre usuários, podendo conectar pessoas ao redor do mundo em poucos cliques, bastando somente uma conexão de rede e alguma rede social ou outro veículo de comunicação. 

Tamanha velocidade na comunicação é benéfica para as relações pessoais e consequentemente para os negócios, porque permite que uma organização que fornece a terceirização de serviços de limpeza hospitalar possa prospectar mais clientes.

Para indivíduos que atuam como colaboradores em empresas, a internet facilita a obtenção de novas fontes de renda, se antes era possível somente contar com modelos no formato presencial, a internet agrega com rendas extras digitalmente.

Dentro dos diálogos encontrados regularmente entre pessoas e nas empresas, as metas e realizações pessoais entram em pauta. Esse é um escopo que vai ao encontro da meritocracia.

A meritocracia é um conceito que deve ser entendido como o caminho para a democratização das possibilidades entre os sujeitos, inclusive, se forem analisados os métodos disponibilizados em anos anteriores, pode-se observar avanços.

Embora o mercado e os principais atores como empresas, organizações internacionais e indivíduos estejam labutando para tornar horizontal o acesso às possibilidades de pessoas em realidades diferentes, existem formas de atingir as realizações pessoais.

As formas de ganhar renda extra não são exclusivas da era digital, o serviço de distribuição panfletos pode ser entendido como um método adicional de complemento de renda, por exemplo. 

Todavia, o ambiente digital permite aumentar o leque de oportunidades com mais ferramentas disponíveis, afetando diretamente a sensação de satisfação pessoal com o complemento de renda.

A importância em ter objetivos pessoais

No contexto corporativo, é simples identificar a definição de metas objetivos, porque esses majoritariamente estão pré-definidos na missão, visão e valores de um negócio, justificando inclusive a própria criação. 

Mas, se aplicado para a realidade das relações interpessoais, tais metas e objetivos podem sair de foco se não houver constância. Além disso, nem todas as pessoas têm clareza sobre a perspectiva de vida.

Para definir com assertividade as realizações pessoais, existem certos métodos indicados por profissionais de psicologia, com a finalidade de clarear a linha de raciocínio, como:

  • Desenvolver o autoconhecimento;
  • Investir em hobbies;
  • Dedicar tempo para aprender novas atividades;
  • Exercitar a ambição.

Essas ações facilitam os indivíduos no momento de definição dos próprios objetivos. Cabe destacar que as metas podem ser mutáveis, porque estão atreladas ao contexto e maturidade, que se desenvolvem e modificam com o passar do tempo. 

Para determinados momentos de vida, conseguir realizar o curso de bateria para iniciantes é o foco principal de determinadas pessoas, porque confere a sensação de cumprimento de metas ao aprenderem uma nova atividade.

Em outras realidades, conforme for desenvolvida a ambição e o autoconhecimento, conforme orientado por especialistas, as realizações pessoais podem corresponder a aquisição de nova moradia. 

Tendo em mente que essa mutualidade é normal, considera-se como o primeiro passo para definir metas.

Afinal, assim como roupas podem não fazer mais sentido na realidade das pessoas repentinamente, determinadas ações ou produtos também. 

Partindo desse pressuposto que entra a importância da renda extra, essa deve ser compreendida pela ferramenta a qual será viabilizada o atingimento de tais realizações. 

As rendas fixas obtidas por colaboradores de diferentes segmentos podem ser insuficientes para suprir todas as necessidades, principalmente considerando as oscilações na economia atualmente. 

Todavia, o fator financeiro não deve ser um impedimento para o cumprimento das metas, e pensando em propor soluções para essa pauta, o mercado disponibiliza diversas ferramentas para que os usuários ganhem dinheiro na internet.

Encontrando fontes de renda extra na internet

O dinamismo conferido no mercado permite que produtos e serviços sejam comercializados digitalmente, o que é vantajoso para quem deseja contar com fontes adicionais de renda, afinal há uma discrepância nas relações de oferta e demanda.

O freelancer é um termo em inglês que ficou popularizado no Brasil em meados dos anos 80, que quando traduzido, corresponde ao conceito da definição de profissionais liberais. Isto é, a ausência de um contrato de trabalho entre empresa e fornecedor.

Tal conceito inclusive recebeu um aumento de investimentos nos últimos anos, com as variações nas relações trabalhistas e investimentos governamentais, tornou mais propício o ambiente econômico para o surgimento de microempreendedores individuais.

  1. Lojas virtuais

Para aqueles que almejam ser proprietários do próprio negócio, o e-commerce é um local com diversas oportunidades, seguindo as diretrizes das tendências de moda. 

São múltiplos os estilos de vestimenta em alta, porquanto, abrir uma loja virtual dá a liberdade para que o freelancer escolha efetivamente o nicho que irá atuar. Determinados segmentos de moda possuem grandes lacunas para serem preenchidas.

Além de atuar como proprietário, existe a possibilidade de trabalhar como revendedor e representante comercial de alguma varejista atuante no mercado. Essa opção é válida para quem quer investir pouco e com menos riscos.

Para conseguir os resultados esperados, certas medidas devem ser tomadas, como adotar as estratégias corretas. Na moda, a fotografia é o principal diferencial, uma dica é fotografar as peças com letra caixa com LED de fundo, para chamar atenção. 

Além disso, implementar as abordagens corretas conforme o perfil da loja e dos clientes ideais permitirá que a renda extra seja conquistada com sucesso.

  1. Influenciadores digitais

Os influenciadores de mídias digitais são agentes que atuam na divulgação de produtos e serviços como parceiros de marcas, e ainda influenciam digitalmente outros indivíduos nas pautas de moda e estilo de vida.

Uma pequena marca que investe no marketing digital pode contar com o apoio desses embaixadores para promover produtos, como a vela de batismo decorada, a partir de uma parceria estabelecida conforme as preferências de cada.

Investir nesse formato de freelancer é indicado para pessoas que querem ter mais controle sobre o processo de obtenção da renda extra, afinal o influenciador é o protagonista dos negócios, parcerias e conteúdos publicados.

  1. Redação de conteúdos

O marketing digital aplicado dentro das empresas abriu oportunidades para o surgimento de novos negócios e o aumento de negócios já existentes, a profissão de redatores apesar de estar presente no mercado, foi reinventada.

As chamadas técnicas SEO consistem na conexão de palavras-chave, as quais devem ser aplicadas nos conteúdos produzidos por agências de marketing. 

Dessa forma, empresas dedicadas ao conserto computador conseguem potencializar o alcance nas mídias.

Para obter renda extra nesse segmento, o freelancer deve receber os conteúdos delegados e analisados previamente por especialistas da área, e escrever os textos conforme o orientado no escopo do projeto.

Atualmente existem plataformas para que redatores possam se inscrever, assim como formalizar um contrato com agências de marketing diretamente, o valor deve ser combinado entre as partes, sob um contrato com validade jurídica.

  1. Atendimento ao cliente

O sucesso do cliente é um escopo em desenvolvimento no mercado, especialistas vem constantemente incrementando melhorias nesta pauta, com o intuito de agregar positivamente a experiência do cliente. 

O freelancer pode atuar apoiando as equipes de empresas em diversos segmentos, seja com instaladores de toldo de policarbonato ou mesmo de alimentos, e o atendimento pode ser feito através de plataformas, e-mails e WhatsApp.

É preciso estar atento para as cláusulas contratuais, visando o alinhamento de interesses entre as partes envolvidas, assim é possível usar o atendimento ao cliente como mecanismo de complemento de renda.

  1. Cursos online

A ministração de cursos remotamente aumentou consideravelmente nos últimos anos, um dos principais motivos foi o isolamento social imposto pelos agentes governamentais, como medida de conter a transmissão do coronavírus. 

O mercado investiu fortemente nas plataformas digitais que oferecem tais cursos, sendo preciso contar com algum representante comercial que efetivamente gere as vendas.

Cabe enfatizar que esse modelo permite a atuação conforme as preferências do profissional liberal, seja apoiando designers a venderem cursos para a confecção de banner para aniversário personalizado ou profissionais de finanças.

Considerações finais

Sendo assim, a renda extra é a ferramenta que viabiliza o atingimento de metas pessoais sem necessariamente abaixar o padrão de vida estipulado pelos indivíduos, esse fator permite também mais conforto no cotidiano mesmo com as oscilações econômicas.

Os objetivos pessoais são fundamentais para que os indivíduos continuem motivados na jornada de existência própria, conforme abarcado por especialistas de psicologia, afinal a sensação de realização é indispensável para a qualidade de vida.

A sociedade em geral vem avançando para tornar as possibilidades mais horizontais, podendo aplicar a meritocracia como carro-chefe, mas a amplitude das realidades dos indivíduos dificulta esse processo na prática.

Contudo, a renda extra é aliada da meritocracia, afinal, ela torna possível que as oportunidades estejam no alcance de diferentes pessoas, atrelado a isso a internet permite a aceleração no complemento de renda.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Fechar Menu