Tudo que você precisa saber sobre pacotes de viagens!

Tudo que você precisa saber sobre pacotes de viagens!

Semiramis Moreira

Os pacotes de viagens são a melhor opção para quem precisa viajar durante um determinado período de tempo e não quer ter muito trabalho na escolha dos principais itens de viagem como passagens aéreas, traslados, hospedagens, aluguéis de carro e passeios.

Apesar do momento de isolamento social muitas pessoas estão procurando os pacotes de viagens para o final do ano de 2020 e mesmo para o decorrer de 2021. Os valores mais em conta, provenientes da recessão causada pelo isolamento social vem chamando a atenção daqueles que tem as viagens como principal investimento.

O que é um pacote de viagem?

Um pacote de viagem é um combo de dois ou mais produtos agregados, ideais para quem opta pela praticidade e por viajar fora da alta temporada, garantindo as melhores condições e valores para realizar o sonho de viajar.

Por que os pacotes de viagem são mais convenientes?

Porque você paga por dois, três serviços agregados antecipadamente, o que garante bons descontos. As agências de viagens selecionam os lugares mais acessíveis nos voos, combinando com as vagas ociosas nos melhores hotéis em determinados destinos. Além disso, um pacote pode ter além das passagens aéreas e hospedagem, passeios turísticos e traslados de uma cidade para outra.  

Há pacotes de viagens montados para diversas oportunidades, possibilitando maior economia no valor total – sobrando mais dinheiro para aproveitar uma viagem sem maiores complicações – o que acaba sendo muito mais vantajoso.

O que devo levar em conta ao escolher um pacote?

Em primeiro lugar procure levar em conta as datas exatas da viagem, a localização do hotel e a informação dos voos.

Outros dados importantes são o número de viajantes, a quantidade de quartos, se há a necessidade de traslado ou aluguel de carro.

Outro ponto muito importante é relativo à tarifa da hospedagem e gastos extras na passagem aérea, como excesso de bagagem, entre outras. Um consultor de viagens poderá ajudar a montar seu pacote de viagem ideal.

O que posso incluir no meu pacote?

Além dos itens básicos como passagens e hospedagens, os adicionais de viagem mais aconselhados para serem inclusos num pacote são:

– Aluguel de carro

– Seguro saúde

– Seguro contra perda/ roubo/furto

– Ingressos e city tours, passeios

–  Chip de celular

– Cartão de crédito

Como comprar pacotes de viagens mais baratos?

Procure ficar atento as principais promoções de cada empresa – assine newsletters e acompanhe as promoções relâmpago, especialmente em datas como Black Friday e saldões de fim de ano. Também procure os sites das agências de turismo e faça comparações pontuais de cada pacote. Na dúvida, ligue para a central de atendimento e converse com um consultor – ele poderá ajudar a montar um produto adequado a sua necessidade. 

Esse momento de isolamento social nos fez refletir sobre a beleza da vida e a alegria de estar com quem amamos. Por isso, viajar é um dos melhores investimentos a médio prazo para sua saúde e bem-estar! Compartilhe bons momentos e viva mais histórias!


O artigo é um guest post da redação do Hurb.

Deixe uma resposta

Fechar Menu