5 motivos para você programar sua viagem com antecedência

5 motivos para você programar sua viagem com antecedência

Semíramis Moreira

Viajar é mudar a roupa da alma: a gente vive experiências únicas de lazer e conhecimento que agrega valor ao nosso cotidiano. Por essa razão, para viajar você precisa elaborar um roteiro seguro, planejando gastos em atividades e em alguns detalhes imprescindíveis para que sua viagem seja inesquecível. Confira agora 5 motivos para você programar sua viagem com antecedência.

Viajar é mudar a roupa da alma: a gente vive experiências únicas de lazer e conhecimento que agrega valor ao nosso cotidiano. Por essa razão, para viajar você precisa elaborar um roteiro seguro, planejando gastos em atividades e em alguns detalhes imprescindíveis para que sua viagem seja inesquecível. Confira agora 5 motivos para você programar sua viagem com antecedência.

Estudar o destino com calma

Em primeiro lugar, antes de definir seu objeto de viagem, tenha em mente se é esse mesmo o destino que você quer conhecer. Muitas pessoas compram pacotes de viagem por impulso sem saber as condições climáticas e mesmo um pouco sobre a cultura do lugar. Por exemplo: se você não curte história, artes e detesta frio, certamente não deverá comprar um pacote para Europa da mesma forma que caso você não aprecie destinos exóticos dificilmente apreciará uma viagem à Indonésia. Questão de pesquisar seus gostos e opções, especialmente suas condições financeiras.

Não deixe os detalhes para última hora

Além do combo passagem aérea e hospedagem, você não pode esquecer de forma alguma de detalhes imprescindíveis, sobretudo para quem vai fazer uma viagem internacional. Dar entrada no passaporte e no visto são algumas das maiores preocupações – é aconselhável que esses documentos estejam atualizados no ano em que a viagem será feita. Digamos que você compre um pacote para 2021, o visto deve ser emitido na Embaixada do País de destino com o passaporte em mãos. Eles são temporários, sempre com prazo de validade e há diversos tipos de vistos, desde os de turismo, trabalho até estudos. Dependerá do tipo de viagem que será feita para solicitar o que é mais apropriado. Maiores detalhes em Folha do Litoral.

Outro detalhe muito importante que a maioria das pessoas não leva em consideração é a aquisição de um seguro-viagem: com essa modalidade você fica assegurado em casos de emergências médicas, perda e roubo de bagagens, remoções entre outros imprevistos. 

Pagando as melhores tarifas

Sempre procure reservar as passagens aéreas com antecedência, você até pode pesquisar os valores das diárias dos hotéis, porém é mais prudente que você garanta as passagens aéreas primeiro. Caso você não consiga se hospedar no hotel que deseja, há muitos outros similares de qualidade e conforto. Apesar de não ser uma regra clara, pois depende das variações do dólar ou da inflação, procure comprar as passagens aéreas 3 a 4 meses antes da viagem de férias ou feriados, fora dessas datas, 1 mês de antecedência já é suficiente. Uma regra de ouro: reservar suas passagens na baixa estação costuma ser bem mais barato e pesquise não apenas nos sites das companhias aéreas, mas dos indexadores e agências de turismo on-line.

Estabeleça um roteiro

Independente do lugar escolhido, tenha em mente que ao estabelecer um roteiro você mantém o rumo de sua viagem de forma mais segura. Considere passeios que estejam mais condizentes com sua forma de ser e aproveite ao máximo. Tenha atenção no cálculo de algumas taxas e ingressos e verifique a possibilidade de comprá-las com antecedência, isso pode garantir maior desconto.

Basicamente, há dois tipos de viajantes:

  1. O despojado, que não se importa muito com datas e horários, apreciando as slow travels, como conhecer pequenos povoados e sua cultura local. Esse tipo de viajante preza por conhecer os atrativos do lugar de forma mais individualizada, assim, passeios em massa não os atrai. Para esses casos, o melhor é deixar a vida levar e estabelecer um percurso básico para não se perder no tempo.    
  2. O organizado, é o viajante que não deixa para última hora a escolha dos passeiosturísticos, especialmente os mais tradicionais. Ele compara preços, define os dias e horários para cada atividade e compra ingressos e passagens para cidades vizinhas com antecedência em agências locais. Essa organização é muito importante, sobretudo numa viagem a Orlando: você não imagina o tamanho das filas para entrar em cada uma das atrações, portanto, compre seus tickets com antecedências, inclusive dando preferência aos passes (tipo Disney Pass) que garantem muita diversão em grande parte das atrações, sem stress ou demoras desnecessárias. 

Viagem relax, sem pressão

A ideia é fugir do stress e não se estressar mais planejando uma viagem, portanto, estude com calma o lugar, veja suas potencialidades. Não adianta escolher o destino por modismo ou por imposição indireta. Escolha atividades e passeios que tenham a ver com sua forma de ser e de pensar e lembre-se. Você viaja para relaxar e ter boas histórias para contar!

Uma dica muito importante para economizar nas viagens no futuro é investir no Hurb Cash: Viajar ficou mais fácil. Acumule créditos para viajar quando quiser. Seus créditos podem ser usados em hotéis, pacotes e ingressos.

O Hurb valoriza o que é importante: Você – Viva mais histórias felizes!


Semíramis Moreira

semiramis.moreira@hurb.com

Redação Hurb


O artigo é um guest post do Hurb

Deixe uma resposta

Fechar Menu