LAB de Inovação do Sicredi impulsiona educação financeira com apoio da Compass UOL

LAB de Inovação do Sicredi impulsiona educação financeira com apoio da Compass UOL

Compass UOL, empresa global especializada em transformação digital, anuncia uma parceria estratégica com o LAB de Inovação do Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e uma das principais da América Latina, com o objetivo de impulsionar a construção de um futuro desejável por meio de novas tecnologias.

O Sicredi inovou ao lançar um jogo no metaverso Roblox, visando proporcionar educação financeira de maneira lúdica com foco em crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Com o apoio do Innovation Studio Gaming e XR Technologies da Compass UOL, o processo de descoberta levou apenas 55 dias para mapear oportunidades e criar uma experiência educativa sobre economia para essa nova geração. 

O projeto marca a primeira ação de uma instituição financeira global no metaverso e destaca a relevância do coletivismo e da diversidade por meio de elementos visuais no jogo. Além disso, demonstra como a inovação e a colaboração entre empresas podem gerar soluções criativas e impactantes. 

Incluir a educação financeira na rotina de lazer

“O propósito do projeto chamado ‘Universo S902’ é impactar positivamente um público mais jovem e permitir que eles incluam a educação financeira como parte de sua rotina de lazer, estimulando novos hábitos e formas mais conscientes de utilizar o dinheiro por meio de uma experiência lúdica gamificada”, explica Luciano Guareschi, presidente da Compass UOL no Brasil.

A colaboração estratégica entre as empresas reflete o comprometimento de ambas as organizações com a inovação contínua e o desenvolvimento de soluções disruptivas direcionadas ao segmento financeiro. “A parceria entre a Compass UOL e o LAB de Inovação Sicredi demonstra o compromisso mútuo em explorar abordagens inovadoras para incentivar a transformação digital no setor de finanças”, afirma Guareschi.

“O LAB de Inovação foi criado com o propósito de experimentar caminhos para futuros mais prósperos, e uma missão dessa magnitude naturalmente passa pela colaboração entre diversas áreas de negócio e parceiros estratégicos. A construção do Universo S902 é o resultado desses esforços conjuntos, considera novos comportamentos geracionais, e vai impactar positivamente as crianças e adolescentes, que poderão incluir a educação financeira como parte da sua rotina de lazer, estimulando novos hábitos e formas mais conscientes de utilizar o dinheiro”, explica Alexandra da Silva Rodrigues, gerente de inovação.

Fechar Menu